domingo, 16 de maio de 2010

II ENCONTRO COMPETÊNCIAS BÁSICAS

Iniciamos o dia com o video abaixo postado que fala sobre a importancia de se recomeçar, mas recomeçar com amor, é lindo.



Após a visualização do video fizemos discussões e começamos a realizar atividades referentes as seguintes questões: Você concorda que as políticas públicas interferem na vida do cidadão? De que forma isso ocorre? Você poderia exemplificar?

Módulo Competências Básicas




O Módulo Competências Básicas tem como objetivo possibilitar aos cursistas conhecimentos e informações que lhes permitam:
Compreender o sentido das políticas públicas na área social, no contexto de uma sociedade capitalista;
Reconhecer as políticas para a educação básica, no contexto de uma sociedade capitalista;
Conhecer as fontes de financiamento da educação básica e os mecanismos para que a comunidade faça o acompanhamento e o controle social dos recursos destinados à educação;
Conhecer a dinâmica dos conselhos que atuam no controle das ações, programas e projetos educacionais e como se dá a participação da comunidade nesses conselhos;
Reconhecer o papel social do Fundo Nacional de Desenvolvimento da educação (FNDE) no apoio às políticas públicas da Educação Básica, mediante a implementação de diferentes programas e ações.
Os trabalhos desse módulo teve início com a fase presencial dia 16/03/10 e término dia 23/04/10. Todos cursista tiveram êxito nas atividades propostas.